Alimente seus músculos: o que comer antes de dormir para hipertrofia muscular

em 30 de março de 2023

Aprenda o que comer antes de dormir para ganhar músculos!

O que comer antes de dormir para hipertrofia muscular? Certamente, muitas pessoas pensam que pular a última refeição do dia pode ajudar a emagrecer. No entanto, isso é um grande equívoco. Uma boa refeição antes de dormir pode ajudá-lo a obter músculos maiores e mais fortes!

Os músculos se recuperam e crescem durante o sono. Se você não fornecer aos músculos uma boa fonte de proteínas e carboidratos, eles podem começar a catabolizar. Isso pode resultar em uma perda de massa muscular ao invés de um ganho.

Além da recuperação muscular, é durante o sono que o corpo libera maiores quantidades de hormônio do crescimento. Esse hormônio ajuda a promover o crescimento muscular e a diminuir a gordura estocada no corpo.

Para ajudar você a maximizar seus ganhos de massa muscular, aqui estão alguns alimentos excelentes para consumir antes de dormir.

Queijo cottage com amêndoas

O queijo cottage é uma ótima fonte de aminoácidos e de caseína, uma proteína de absorção lenta que fornece energia aos músculos durante a noite. Combinar uma fatia desse queijo com uma porção de amêndoas ou castanhas torna o lanche ainda mais saudável e nutritivo.

Iogurte com chia

Iogurte grego desnatado é uma excelente fonte de proteína e, por ser um alimento probiótico, favorece a digestão. Já a chia é uma semente rica em fibras, proteínas, gorduras saudáveis, como o ômega 3, e antioxidantes, que servem para aumentar a saciedade e tornar a refeição mais nutritiva. A combinação desses ingredientes previne o catabolismo e uma boa porção para consumir consiste em uma xícara de iogurte com 1 colher de sopa de sementes de chia.

Mix de oleaginosas

Um mix de oleaginosas antes de dormir também oferece fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes. As oleaginosas são ricas em ácidos graxos capazes de fornecer energia para promover o anabolismo e prevenir o catabolismo. Elas também participam da síntese de hormônios importantes para a construção de massa muscular.

Ovos

A clara do ovo é uma excelente fonte de proteína de absorção lenta que pode ser uma ótima fonte de energia durante a madrugada. Ao consumir o ovo inteiro e não só a clara, você também garante gorduras e vitaminas benéficas para o seu organismo. Além de todos os benefícios, o ovo é um alimento muito versátil que pode ser consumido cozido, mexido ou como um omelete.

Mingau de aveia com frutas

A aveia é um alimento proteico e rico em fibras que fornece bastante energia para preservar os músculos durante o sono. Ao combinar a aveia com frutas, você ainda obtém vitaminas, minerais e antioxidantes que participam de reações metabólicas

 
 

Com essas opções de alimentos, fica fácil e gostoso cuidar da sua alimentação antes de dormir e potencializar os resultados do seu treino. Lembre-se de que é importante manter uma dieta equilibrada e adaptada às suas necessidades específicas de acordo com seu objetivo e nível de atividade física.

Não deixe de incluir esses alimentos em suas refeições noturnas e aproveite o poder do sono para a hipertrofia muscular. E lembre-se de sempre consultar um profissional da área da saúde, como um nutricionista, para orientá-lo(a) em sua alimentação e suplementação.

 

O que você achou dessas dicas? Por favor, não se esqueça de deixar seu comentário na seção de comentários abaixo desta página. Obrigado e até logo!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

STC - Sistema de Transformação Corporal

Método baseado em 5 pilares mostra como você pode emagrecer, definir se manter magro e ainda gostar do processo!

Não consegue perder a barriga?

Não consegue controlar a ânsia de comer?

Perde peso mas logo ganha de novo?

Entre nesse método Agora mesmo!!!!