Panqueca de Tapioca com Ovo: Uma Deliciosa Opção Livre de Trigo

em 29 de maio de 2023

Enquanto algumas pessoas enfrentam restrições alimentares devido a problemas de saúde, outras optam por excluir o trigo de sua dieta por escolha pessoal.

A boa notícia é que há diversas opções de receitas sem trigo que podem substituir o tradicional pãozinho. Uma dessas alternativas é a panqueca de tapioca com ovo, e agora vamos compartilhar como prepará-la.

Além da combinação de tapioca e ovo, essa receita também inclui o valoroso ingrediente chia, conhecido por ser uma excelente fonte de fibras e gorduras saudáveis. Para aprimorar o sabor, adicionamos maçã, canela em pó e extrato de baunilha.

Essa receita é perfeita para um café da manhã delicioso, um lanche satisfatório durante a tarde e até mesmo como refeição pré-treino. E o melhor de tudo é que a panqueca de tapioca com ovo sem trigo é incrivelmente simples de ser preparada, como você poderá conferir nas instruções a seguir:

TEMPO DE PREPARO –10 mins
 
TEMPO DE ESPERA – 5 mins
 
TEMPO TOTAL – 15 mins

REFEIÇÃO – Café da manhã, Lanche

PORÇÕES – 1

CALORIAS – 302 kcal


EQUIPAMENTO

  • Frigideira antiaderente
  • Tigela
  • Ralador

INGREDIENTES  

Ingrediente para uma porção, para maiores, basta dobrar as quantidades, ex: 3 Porções = 3 ovos…

INSTRUÇÕES 

  • Quebre o ovo em uma tigela e bata bem com um garfo. Adicione a tapioca e misture outra vez. Mexa bem até dissolver toda a tapioca.
  • Acrescente a chia e misture mais uma vez. Complete com a canela e o extrato de baunilha. Misture novamente.
  • Rale a maçã com a casca e despeje na tigela da massa. Misture.
  • Unte uma frigideira com óleo de coco e leve ao fogo baixo. Transfira a massa da panqueca para a frigideira e espalhe bem. Quando começar a levantar as bordas, vire para dourar o outro lado da panqueca.
  • Após dourar os dois lados da panqueca, coloque-a em um prato e sirva-se!

Observação: Caso esteja buscando uma receita livre de glúten e/ou lactose, é fundamental ler cuidadosamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes utilizados (incluindo as letras miúdas), a fim de garantir que não contenham qualquer traço de glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente isentos desses componentes, existe o risco de contaminação durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando tal situação ocorre, um aviso é colocado no rótulo.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

O que você achou dessa receita? Por favor, não se esqueça de deixar seu comentário na seção de comentários abaixo desta página. Obrigado e até logo!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

STC - Sistema de Transformação Corporal

Método baseado em 5 pilares mostra como você pode emagrecer, definir se manter magro e ainda gostar do processo!

Não consegue perder a barriga?

Não consegue controlar a ânsia de comer?

Perde peso mas logo ganha de novo?

Entre nesse método Agora mesmo!!!!